- Detalhes
- ASSP By
Comunicado
A ASSP - Associação Sindical da Segurança Privada, entidade representativa dos trabalhadores do setor, vem por este meio, esclarecer e refutar as acusações recentes feitas pelo STAD (Sindicato dos Trabalhadores de Atividades Diversas) de que somos um "falso sindicato".
É lamentável que acusações infundadas tenham sido levantadas contra a nossa
organização, que tem atuado de forma diligente e comprometida na defesa dos direitos dos trabalhadores da segurança privada e na promoção do bom nome e
imagem do setor.
Não percebemos como é que as %'s de aumentos nas propostas das partes são tão próximas.
Leva-nos a pensar que, o que sair dali será um "meio termo". E isso será um retrocesso no setor, uma derrota por completo!
E se assim for realmente, a ASSP não se revê nesse aumento!
A nossa meta está vincada, decidida em plenários pelos sócios e a nossa representação só pode ter esse seguimento!
DIREITOS E AUMENTOS SIGNIFICATIVOS! É em função disso que lutámos!
E não, andar com "novelas" de sindicatos.
A ASSP reafirma o seu compromisso inabalável.
A Nossa principal missão é garantir que os trabalhadores da segurança privada desfrutem de condições laborais justas, remuneração adequada, segurança no trabalho e proteção social.
Ao longo dos últimos quase 6 anos, temos trabalhado incansavelmente pelas condições de trabalho de todos e acima de tudo, representar os interesses dos nossos associados.
Legitimidade
A ASSP é uma associação sindical devidamente registada e reconhecida pelo Ministério do Trabalho.
Promoção do Setor
Reconhecemos a importância da Segurança Privada na sociedade e esforçamos-mos continuadamente para melhorar a imagem do setor.
Trabalhamos para elevar os padrões de qualidade e profissionalismo no sector.
A ASSP está profundamente comprometida em proteger o bom nome da segurança privada e dos trabalhadores que representamos. Diante das acusações infundadas do STAD, tomaremos todas as medidas legais necessárias para defender nossa integridade e reputação. Acreditamos que o diálogo construtivo e a cooperação são essenciais para o progresso do setor e estamos abertos a discutir quaisquer preocupações legítimas.
Continuaremos a trabalhar incansavelmente em prol dos direitos dos trabalhadores e do desenvolvimento responsável da Segurança Privada em Portugal.
Agradecemos o apoio contínuo dos nossos associados e de todos os que acreditam na nossa causa e projecto.
A Direção