- Detalhes
- ASSP By
Comunicado - Grupo de WhatsApp e Telegram
A ASSP – Associação Sindical da Segurança Privada, vem por este meio informar que foi conhecedora, que circula um grupo privado no WhatsApp e Telegram, com alegadas manifestações que não são na nossa autoria.
A ASSP não pode, em qualquer circunstância, ser associada a grupos dos quais não tenha conhecimento pleno da sua essência, dos seus fundadores, dos seus líderes ou das suas intenções. Nos referidos grupos, circulam contactos e informações cuja proveniência nos é completamente desconhecida.
É importante referir que a ASSP não possui informações fidedignas quanto às verdadeiras razões que levaram à criação daqueles grupos. Não existem dados claros sobre o paradeiro ou identificação real do(s) promotor(es), criador(es) ou decisor(es) desses grupos. Aliás, até à data, não houve qualquer pronuncia por parte do(s) responsável(eis) sobre as temáticas relevantes daqueles grupos para o setor. Tal omissão, levanta preocupações quanto à sua credibilidade, origem, fidedignidade e à responsabilidade na gestão desses grupos, que parecem abandonados à mercê de quem os frequenta.
A ASSP sempre pautou a sua atuação pela defesa rigorosa e intransigente dos direitos de todos os trabalhadores da Segurança Privada, e assim continuará a fazer, como sempre fez até ao presente. No entanto, não se revê na conceção, na estrutura ou nas movimentações desses grupos, que se revelam desorganizados e omissos na sua administração e método de comunicação.
Assim, a ASSP desmarca-se formalmente de quaisquer grupos que, de forma abusiva ou indevida, envolvam o seu nome. Reafirmamos que, quando for necessário tomar uma posição oficial, essa será transmitida pela ASSP de forma clara e inequívoca, como sempre fez, através dos canais institucionais próprios.
A Direção da ASSP