Não foram encontrados eventos

Screenshot 2020 03 12 Coronavírus COVID 19

    Ao contrário do que tem sido veiculado, a Administração do MadeiraShopping ressalva que "nenhum dos membros da equipa de segurança" do centro comercial "se encontra afetado pela Covid-19". Contudo, confirma que houve um caso positivo de um membro da vigilância de um lojista, mas foram tomadas todas "as medidas de segurança e desinfeção exigidas pelas autoridades regionais de saúde pública".

Em resposta às questões do JM, a Administração refere que "apenas um dos nossos lojistas nos informou que foi identificado um caso de infeção pela doença Covid-19 entre o corpo de vigilantes da sua loja". Os responsáveis garantem que estão a acompanhar "o desenvolvimento da situação com o lojista que, por seu lado, está em articulação com as entidades regionais de saúde pública". O lojista implementou todas "as medidas de segurança e desinfeção exigidas pelas autoridades regionais de saúde pública e está a monitorizar a saúde de todos os seus colaboradores, não tendo, até à data, registado qualquer outra situação".

A Administração deixa claro que o centro comercial está a cumprir, em articulação com as autoridades de saúde, todo o plano de contingência e de segurança para os seus visitantes e clientes. "O Centro mantém-se aberto, tendo a funcionar as lojas e serviços considerados essenciais pelo Governo. Qualquer alteração, e sempre de acordo com as recomendações das entidades oficiais, será devidamente comunicada".

A principal prioridade do "Centro é garantir a segurança de visitantes, colaboradores e lojistas, a par da dos ativos. Para tal estamos a implementar o nosso Plano de Resposta de Pandemia e asseguramos nos Centros o estrito cumprimento das medidas de prevenção recomendadas pelas entidades oficiais".

5e9de87930c3b